Escola estadual do Jardim Aeroporto será reformada


16/05/2007 19:00

Compartilhar:


A Escola Estadual Professor José Sanches Josende, no Jardim Aeroporto III, será reformada pela Secretaria estadual da Educação, informa o deputado Marco Bertaiolli (DEM). Segundo o parlamentar, a verba destinada será de R$ 505 mil e já está incluída no Orçamento do Estado para este ano.

Bertaiolli se reuniu nesta terça-feira, 16/5, com a secretária adjunta da Secretaria da Educação, Carmem Vasconcelos Vitória Anunziato, ocasião em que entregou o pedido de "reforma urgente" da escola, pois é a única mantida pelo Estado no Jardim Aeroporto III, um dos bairros mais carentes da cidade.

Naquela unidade estudam 870 alunos do ensino fundamental e médio, nos horários da manhã, tarde e noite. Bertaiolli disse que o pedido para as obras de reforma nessa escola partiu do vereador Protássio Nogueira. "O vereador solicitou apoio na intermediação da reivindicação da comunidade", destaca o deputado, acrescentando que foram identificados problemas estruturais no prédio, como infiltrações de água, vazamentos e goteiras, em razão de danos no telhado.

"A infra-estrutura adequada do prédio é fundamental para o desenvolvimento das aulas, que deve oferecer qualidade no ensino, mas também o conforto adequado", avalia o parlamentar. "A secretária nos garantiu a agilidade dos trabalhos, já que os recursos já estão reservados dentro do orçamento da pasta para este ano", afirma.

Bertaiolli vem mantendo uma série de encontros com outros secretários estaduais com o objetivo de "desencavar" alguns pedidos antigos de Mogi das Cruzes que estão parados no governo.

"Temos conseguido algumas conquistas importantes para o município", ressalta Bertaiolli, citando, por exemplo, o enquadramento do setor de ortopedia da Santa Casa de Mogi das Cruzes dentro da alta complexidade, o que garantirá maiores recursos repassados pelo Sistema Único de Saúde (SUS) àquela casa filantrópica.



mbertaiolli@al.sp.gov.br

alesp