Novas ambulâncias


11/09/2003 16:08

Compartilhar:


Da assessoria do deputado Pedro Tobias

Em recente audiência com o governador Geraldo Alckmin, o deputado Pedro Tobias (PSDB) solicitou a doação de seis ambulâncias para cinco municípios da região : Agudos (1), Bauru (2) Cândido Mota (1), Ibitinga (1) e Riversul (1).

Para o deputado, as ambulâncias são instrumentos indispensáveis aos pequenos e médios municípios, responsáveis pelo transporte de pacientes que necessitam de atendimento de alta complexidade em centros especializados. "Esses municípios encontram dificuldades para fazer a remoção dos pacientes e precisam dos veículos para garantir conforto, segurança e atendimento digno aos pacientes", destacou Tobias.

Pedro Tobias também solicitou a doação de duas ambulâncias para o município de São Pedro do Turvo, na região de Santa Cruz do Rio Pardo. "Trata-se de um município de grande extensão territorial que não dispõe de hospital e nem de serviços de média e alta complexidade, razão pela qual são realizados os deslocamentos de 95% dos pacientes dependentes do SUS", argumentou.

O deputado afirmou São Pedro do Turvo encontra-se com sérias dificuldades para fazer a remoção de pacientes, uma vez que as três ambulâncias existentes no município estão sucateadas pelas contínuas viagens que fazem a outros municípios de referência regional, como Bauru, Jaú, Botucatu e Marília, percorrendo uma média de quatro mil quilômetros por mês. Pedro Tobias disse que o governador Alckmin vem liberando com frequência verbas e veículos para a Saúde, encarando-a como uma das prioridades de seu governo.

ptobias@al.sp.gov.br

alesp