Comissão de Relações do Trabalho tem sua primeira reunião


25/05/2007 10:29

Compartilhar:


A Comissão de Relações do Trabalho teve a sua primeira reunião na tarde do dia 24/5, sob a presidência do deputado Ed Thomas (PMDB).

O objetivo era estabelecer data e hora das futuras reuniões. Por consenso, os presentes decidiram-se pelas quintas-feiras, às 14 horas, de forma a não atrapalhar a presença dos deputados em plenário.

Os deputados presentes manifestaram a sua concordância para a realização de algum evento " audiência pública, seminário, ou similar " que contemple o trabalho da mão-de-obra qualificada no setor sucro-alcooleiro, levando em conta as jornadas diárias e o respeito ao meio ambiente. "Há que se promover a conscientização dos usineiros para a sua responsabilidade social, sem o que a nova realidade agroindustrial e energética brasileira não será consentânea com o desenvolvimento humano", afirmou o parlamentar.

Na pauta da comissão: três moções e três projetos de lei para análise e parecer, para os quais o presidente Ed Thomas designará relatores. O deputado Hamilton Pereira (PT) chamou a atenção dos presentes para o fato de que os trabalhos se articularão com as outras comissões da Casa.

edthomas@al.sp.gov.br

alesp