Secretaria atende pedido de Gondim


11/09/2003 19:39

Compartilhar:


Da assessoria do deputado Luís Carlos Gondim

A Secretaria de Estado da Habitação entregará no próximo sábado, 13/9, 1360 apartamentos da Companhia de Desenvolvimento Habitacional Urbano do Estado de São Paulo (CDHU) no distrito de César de Souza. A construção dos apartamentos e a conseqüente inauguração se devem ao pedido feito pelo deputado estadual Luís Carlos Gondim Teixeira (PL) em fevereiro de 2001, por meio do ofício encaminhado em audiência ao então presidente da CDHU, Luiz Antonio Carvalho Pacheco.

Gondim, na oportunidade, expôs ao presidente da CDHU o drama de milhares de famílias mogianas -cerca de 15 mil -, que perfaziam o déficit habitacional do município, e solicitou a construção de três mil unidades. Em resposta, a CDHU se propôs a estudar áreas que fossem apresentadas pela Prefeitura Municipal para a construção de novas unidades habitacionais.

Ao ser convidado para a inauguração dos apartamentos, Gondim se disse satisfeito com a entrega das chaves: "Nosso pedido, feito em 2001, foi atendido parcialmente pelo Estado. São mais 1360 famílias que saem do aluguel e da casa de parentes para ocupar dignamente edificações próprias, pelas quais pagarão em longo período. Ainda há a necessidade da construção de novas unidades, o que tenho a certeza ocorrerá em novas etapas".

O deputado também elogiou o governador Geraldo Alckmin (PSDB): "A preocupação do governador com a moradia popular é algo que vem impulsionando um sem-número de novos empreendimentos populares. Tenho muito a agradecer a ele, que nunca poupou esforços para atender a região do Alto Tietê e, em particular, a população de Mogi das Cruzes".

lcgondim@al.sp.gov.br

alesp