Vanderlei Siraque participa de Fórum sobre Violência nas Escolas em Mauá


21/08/2001 15:15

Compartilhar:


O deputado estadual Vanderlei Siraque (PT), membro da Comissão de Segurança Pública da Assembléia Legislativa, fará parte da mesa de discussão do Fórum sobre Violência nas Escolas, organizado pelo Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp), que será realizado na próxima quinta-feira, 23/8, às 9 horas, no Salão Nobre do Independente Futebol Clube, em Mauá.

No primeiro semestre deste ano, Siraque realizou uma série de reuniões com as diretoras das 367 escolas estaduais do ABC e uma audiência pública com especialistas na área da educação e da segurança para aprofundar o assunto. Da audiência saíram diversas propostas para reduzir o índice de violência nas escolas. Duas estão inseridas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2002. Uma solicita a ampliação da ronda escolar através da aquisição de viaturas e do deslocamento de policiais para atuar na área escolar e a outra pede a redução de pelo menos 30% do índice de delitos graves (homicídio, roubo e furto) e do tráfico de drogas, além de 50% do índice de agressão física nas escolas. Além disso, Siraque enviou requerimento ao governador do Estado de São Paulo solicitando a criação de parceria entre o Estado e municípios para realização de manutenção das escolas.

Audiência na Assembléia. Siraque realizará, no dia 26 de setembro, às 10h, no Auditório André Franco Montoro, na Assembléia Legislativa, audiência pública sobre Segurança nas Escolas. A audiência abrangerá todas as escolas da rede estadual de ensino do Estado de São Paulo.

alesp