Aprovada implantação de Fatec em Itu


06/07/2007 11:43

Compartilhar:


A deputada Rita Passos (PV) conseguiu aprovação do governo do Estado para a implantação de uma unidade da Faculdade de Tecnologia (Fatec), na cidade de Itu. A Fatec é uma rede estadual de ensino público na área de tecnologia e de outros setores profissionalizantes.

Desde março deste ano, quando assumiu seu mandato na Assembléia Legislativa, a deputada colocou seu trabalho parlamentar à disposição do prefeito de Itu, Herculano Jr., para que seu esforço de quase três anos tivesse como resultado a implantação da Fatec.

Com o apoio de Rita o processo foi agilizado e, agora, depende apenas de medidas administrativas entre a prefeitura e o Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza, responsável pelas Fatecs no Estado, para que a unidade seja instalada.

O prefeito já determinou a realização de estudos para definir local de funcionamento, cursos a serem ministrados, elaboração de convênio a ser assinado com o Estado e projeto de lei a ser enviado à Câmara Municipal.

Após receber a notícia da aprovação da Fatec em Itu, a parlamentar afirmou que essa conquista é apenas uma parte do trabalho que pretende continuar a desenvolver para a região como deputada. Rita Passos considera a notícia um prêmio aos seus esforços na passagem dos cem primeiros dias de mandato.

rpassos@al.sp.gov.br

alesp