Deputado empossado exercerá mandato por quinze dias


28/02/2003 18:51

Compartilhar:


Da redação

O que um deputado pode realizar em apenas quinze dias de mandato? Esta será uma experiência que poderá ser contada pelo primeiro suplente da coligação PDT/PSB, José Roberto de Oliveira. Também conhecido por José Roberto Atalaia, o deputado foi empossado nesta sexta-feira, 28/2, em substituição a Alberto Calvo (PSB), que deixou de ser deputado para atender ao convite da prefeita Marta Suplicy para ocupar o cargo de subprefeito da Casa Verde.

José Roberto Atalaia prestou compromisso regimental em cerimônia de posse realizada nesta sexta-feira, véspera de carnaval. Assim, ocupará o cargo por apenas 15 dias. Apesar do pouco tempo, o deputado pretende dar repercussão aos problemas enfrentados pela região que representa. Ferraz de Vasconcelos, cidade da Região Metropolitana de São Paulo, limítrofe com a Zona Leste da capital, acumula déficit em infra-estrutura urbana e em moradia. Possui uma das mais baixas renda per capita. José Roberto de Oliveira foi vereador do município entre 1997 e 2000 e defendeu a criação de um hospital regional para a população local.

Candidato nas eleições para a Assembléia Legislativa em 1998, conquistou a primeira suplência ao obter 27.044 votos. Disputou novamente as eleições de 2002 e granjeou 31.374 votos, que lhe facultam a posição de quarto suplente na legenda do PSB. José Roberto Oliveira tem 48 anos, é pastor evangélico, da Igreja Missão Atalaia, com sede em Itaquera.

alesp