Walter Feldman visita Feira Agropecuária e Industrial de Ourinhos


06/06/2002 15:17

Compartilhar:


DA ASSESSORIA

A 36ª Feira Agropecuária e Industrial de Ourinhos (Fapi) receberá nesta sexta-feira, 7/6, a visita do presidente da Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo, deputado Walter Feldman (PSDB).Será a primeira vez que um presidente do Legislativo paulista vai a Ourinhos. Feldman visitará todo o recinto da Fapi, considerada uma das 5 maiores exposições do gênero do País, fará palestra dirigida a jovens e se reunirá com lideranças políticas e empresariais da região.

A chegada de Walter Feldman está prevista para as 17h, no Aeroporto Estadual de Ourinhos. Na seqüência, ele se dirigirá em carreata até o parque "Olavo Ferreira de Sá", recinto da Fapi, onde descerrará uma placa alusiva à sua visita. "Será mais uma demonstração do prestígio que a Fapi, Ourinhos e nossa região desfrutam neste momento junto às principais esferas políticas do Estado", avaliou o deputado Claury Alves da Silva (PTB).

Após a cerimônia, Feldman fará uma visita aos estandes da feira, na companhia do deputado Claury, do prefeito Claudemir Alves da Silva e de outras autoridades convidadas. Na Casa do Agricultor, espaço ocupado pela Prefeitura de Ourinhos, o presidente da Alesp se reunirá para um bate-papo com prefeitos, vereadores, empresários e lideranças de vários segmentos da região do Vale do Paranapanema. "Ourinhos sente-se honrada com essa visita ilustre e inédita", comentou o prefeito Claudemir.

Às 19h30, Feldman falará a um público jovem sobre o tema "Cidadania e Participação Política". A palestra será realizada na Tenda Cultural, um novo espaço da Fapi destinado à exposição de temas acadêmicos, culturais, ambientais e outros da ordem do dia. O local abriga também atrações artístico-culturais.

O movimento "Juventude Ligada", que acaba de concluir com sucesso uma campanha de estímulo ao voto aos 16 anos, planeja realizar durante o encontro com Feldman um ato público em prol do voto consciente. A campanha anterior registrou como resultado um aumento de 40% no número de jovens com idade entre 16 e 18 anos que tiraram seu título de eleitor para participar pela primeira vez das eleições. "Nossa mobilização é pelo direito ao exercício pleno da cidadania, e a cidadania começa no voto, no direito de poder escolher conscientemente nossos representantes", explica o coordenador do movimento, Luiz Carlos Eloy Júnior.

alesp