Radares escondidos


23/05/2007 18:27

Compartilhar:


A proibição de multas a veículos, feitas por radares que não podem ser vistos pelos motoristas, que começa a vigorar na próxima segunda-feira, 28/5, por determinação do Conselho Nacional de Trânsito-Contran, vinha sendo reivindicada há quase dois anos e meio pelo líder do PMDB na Assembléia Legislativa, deputado Baleia Rossi, autor de um projeto de lei protocolado em 9/12/2004 propondo esta mesma medida.

Segundo Baleia Rossi, os radares móveis instalados em locais não visíveis funcionam como verdadeiras armadilhas que, ao invés de prevenir acidentes, só alimentam a indústria das multas de trânsito. "Fico feliz de ver esta determinação do Contran, que está em perfeita sintonia com o projeto que apresentei na Assembléia Legislativa, pois a partir de agora estes equipamentos precisarão estar em locais visíveis, com um aviso sobre sua presença e uma placa informando o limite de velocidade no trecho", comentou o parlamentar peemedebista.

Ainda de acordo com o líder do PMDB, esta mudança vai permitir a quem for flagrado por um radar fora das especificações legais recorrer da multa recebida.

brossi@al.sp.gov.br

alesp