Fórum Regional pelo Desarmamento discute ação educacional


06/10/2005 16:04

Compartilhar:


O Fórum Regional pelo Desarmamento participará de reunião nesta sexta-feira (7/10), na Diretoria de Ensino de Sorocaba, com o objetivo de discutir ações junto às escolas para debater o Referendo do Desarmamento.

Além de representantes do Fórum, do qual participam cerca de 50 entidades sociais e os mandatos do deputado Hamilton Pereira (PT), da deputada federal Iara Bernardi (PT) e dos vereadores petistas Francisco França e Arnô Pereira, deverão participar da reunião a diretora de ensino Maria Armida Almeida e um representante da Secretaria Municipal de Educação, além de representantes da Apeoesp, Udemo, Afuse e CPP.

"Queremos discutir formas para inserirmos o debate acerca do referendo e do desarmamento, já que este é um mote muito importante para iniciarmos uma discussão na sociedade sobre uma Cultura de Paz e o papel da educação para sua construção", explica Mara Melo, assessora do deputado Hamilton e agente das CEB"s (Comunidades Eclesiais de Base). "Na Igreja este assunto está sendo debatido com profundidade e nos próximos dias 14, 15 e 16 todas as igrejas, de todo o Brasil, estarão rezando pelo Sim no Referendo do Desarmamento", completa.



hpereira@al.sp.gov.br

alesp