Atraso na duplicação da Mogi-Dutra


12/09/2003 16:17

Compartilhar:


Da assessoria do deputado Luís Carlos Gondim

Diante do anúncio de dispensa de cerca de 120 funcionários da Queiroz Galvão, empresa contratada para fazer a duplicação da Mogi-Dutra (SP-88), e da paralisação de alguns serviços da obra, o deputado Luís Carlos Gondim (PL) foi quarta-feira, 10/9, ao Departamento de Estradas de Rodagem (DER) pedir esclarecimentos ao superintendente do órgão, Pedro Brassiolli, com a finalidade de tranqüilizar a população de Mogi das Cruzes, que chegou a temer a interrupção dos trabalhos.

Brassiolli explicou a Gondim que, de fato, houve uma queda na arrecadação do Governo do Estado, o que obrigou o DER a fazer um novo escalonamento para o pagamento da obra, definindo parcelas cujo valor não ultrapasse a quantia de R$5 milhões mensais.O superintendente do DER garantiu, no entanto, que não há motivos para desacelerar o ritmo da obra, muito menos para interromper a construção de qualquer viaduto.

"Apurei no DER que 30% da obra de duplicação da Mogi-Dutra já foi realizada e está paga. O que ocorreu foi uma nova programação dos serviços em virtude da disponibilidade dos recursos do Governo. Sabemos também que há um atraso de cerca de 20 dias no pagamento dos serviços da Queiroz Galvão, mas isto não justifica uma possível paralisação da obra, conforme foi noticiado nos últimos dias", explicou o parlamentar.

Gondim lembrou ainda que, há cerca de um mês, informou à imprensa local que poderia haver um pequeno atraso no término da duplicação da Mogi-Dutra, prevista inicialmente para junho de 2004. "Tenho acompanhado com a máxima atenção o andamento desta obra de grande importância para Mogi das Cruzes e região. De fato, o atraso pode ocorrer, fazendo com que a duplicação da Mogi-Dutra seja concluída até dezembro do próximo ano. De qualquer forma, eu continuo confiando nas palavras do governador Geraldo Alckmim, que se comprometeu a entregar a obra em 2004, portanto, ainda assim estará dentro do prazo prometido."

lcgondim@al.sp.gov.br

alesp