Governador Geraldo Alckmin participa de sessão inaugural da XV Legislatura


17/03/2003 20:56

Compartilhar:


DA REDAÇÃO

O governador do Estado, Geraldo Alckmin, participou da abertura da sessão de instalação da XV Legislatura da Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo, nesta segunda-feira, 17/3. O novo presidente da Assembléia Legislativa, Sidney Beraldo (PSDB), eleito no último sábado, 15/3, após a abertura da sessão inaugural, indicou uma comissão de parlamentares para receber o governador. Em cumprimento a uma exigência constitucional, Geraldo Alckmin apresentou ao Plenário da Assembléia mensagem sobre a situação do Estado, um relatório de atividades da administração estadual que sintetiza os trabalhos e realizações do governo em 2002.

Alckmin destacou a conclusão de hospitais, as novas escolas técnicas e faculdades de tecnologia em cidades do interior e da Grande São Paulo, a formação de 6.233 professores do ensino fundamental, os subsídios para compra de computadores como ferramenta pedagógica para educadores da rede, o Banco do Povo, o restaurante popular Bom Prato, a expansão do Simples Paulista, as obras de rebaixamento da calha do Tietê, os quatro piscinões, as obras da linha 5 do Metrô, do Rodoanel e da segunda pista da Imigrantes.

A apresentação do documento à Assembléia é, segundo o governador, "um imperativo ético da gestão pública, uma responsabilidade do administrador". Alckmin também frisou que o início da nova legislatura constitui um marco para o novo governo, já que sua gestão depende, fundamentalmente, do trabalho comum entre o Executivo e o Legislativo.

Finda a apresentação ao plenário, o governador concedeu entrevista coletiva à imprensa

alesp