Campos Machado

Deputados eleitos em outubro/2010
20/12/2010 17:34

Compartilhar:


Campos Machado, advogado criminalista formado pela USP, Campos Machado (PTB) tem marcado sua atuação pelo respeito aos ideais que sempre nortearam sua história de vida. Líder estadual e secretário-geral da Executiva Nacional do PTB, seu único partido, no qual ingressou há 20 anos pelas mãos de Jânio Quadros. Seu conjunto de valores, aliado à marca da lealdade presente em todas suas iniciativas, compôs a base de uma invejável carreira política, que teve início em 1990, quando se candidatou pela primeira vez a uma cadeira na Assembleia Legislativa de São Paulo.

De lá para cá, Machado assumiu a condição de um dos maiores líderes político-partidários do Estado. A coerência e sua obstinada luta pela reestruturação do PTB lhe permitem, hoje, colher os frutos dessa autêntica cruzada partidária: em visitas periódicas aos 645 municípios paulistas e nos encontros regionais que promove. Ao liderar a memorável campanha que fez o partido chegar à marca de um milhão de filiados, Campos Machado selou indissolúvel vinculação partidária. Em síntese, tanto quanto não dá para imaginá-lo em outro partido, não é exagero afirmar que é impossível conceber o PTB sem sua liderança.

Campos Machado assumiu a presidência do PTB de São Paulo em 2007 e revolucionou, abrindo totalmente a legenda à participação popular, por meio da criação de 12 departamentos que representam vários segmentos sociais. A partir do ano de 2009, criou 25 escritórios regionais que têm a missão de aglutinar as representações petebistas e realizar cursos de formação e capacitação política.

No âmbito da Assembleia, Campos segue seus preceitos ao defender o respeito às instituições. Por isso, não podemos deixar de mencionar a criação do Conselho de Defesa das Prerrogativas Parlamentares, criado para resgatar os constitucionais direitos e deveres dos deputados.

Ao todo, Campos tem mais de 300 projetos em tramitação no Legislativo e 90 leis aprovadas, sendo algumas de repercussão nacional.

Em sua 6º legislatura, Campos Machado foi o deputado estadual mais bem votado do PTB em todo o Brasil, onde 214.519 eleitores o sufragaram para mais um mandato.

alesp