Problemas na travessia Santos-Guarujá


18/03/2003 21:33

Compartilhar:


DA ASSESSORIA

A deputada Maria Lúcia Prandi (PT) cobrou imediatas providências do Governo do Estado e do Dersa para pôr fim aos sucessivos problemas que estão ocorrendo na travessia entre Santos e Vicente de Carvalho (Guarujá). Na última sexta-feira, uma barca com 120 passageiros ficou à deriva por 20 minutos. A parlamentar acusa o governo de ter cortado verbas para recuperação do sistema, ?permitindo o agravamento de problemas crônicos, que podem colocar os passageiros em risco?.

Segundo a parlamentar, no ano passado, o Estado anunciou investimentos de R$ 20 milhões para recuperar o sistema de travessia (barcas e balsas) e depois cortou mais da metade dos recursos, reduzidos a R$ 7 milhões. ?As barcas passaram por reparos apenas no aspecto estético, pois tudo indica que não foi feita manutenção na parte mecânica?, observa Prandi.

Em ofício encaminhado ao secretário de Transportes, Dario Rais Lopes, e ao presidente do Dersa, Sérgio Luiz Pereira Gonçalves, a parlamentar destacou que 18 mil passageiros fazem diariamente a travessia entre Santos e Vicente de Carvalho. ?É inadmissível que fiquem expostos a riscos."

alesp