A luta em favor das Santas Casas de Tatuí e Itapetininga


12/03/2003 20:04

Compartilhar:


DA ASSESSORIA

Depois de conseguir junto ao governador Geraldo Alckmin R$ 500 mil reais para a construção da nova ala de internação da Santa Casa de Tatuí, inaugurada em setembro de 2002, o deputado Luiz Gonzaga Vieira (PSDB) anunciou durante a semana nova luta em favor da entidade. O novo projeto consiste na obtenção, por meio do governo paulista, de R$ 600 mil reais para custeio e amortização de algumas dívidas da Casa de Saúde.

As metas e plano de ação para a nova reivindicação surgiram em uma reunião realizada na segunda-feira, 04/3, entre o parlamentar, o provedor, José Rubens do Amaral Lincoln, e o administrador do hospital, Adalberto Campos Luz. Segundo a equipe diretora da Santa Casa, o repasse desse recurso resultaria na atenuação no grave problema financeiro por que passa a instituição.

. "Está sendo formado um grupo de trabalho, dentro da própria Secretaria de Saúde, para discutir e encontrar soluções viáveis e para as Santas Casas de Tatuí e de Itapetiniga. Solicitei pessoalmente ao diretor da Divisão Regional de Saúde, Nelson Andreazza, que desse prioridade para esses hospitais", disse o deputado, que complementou: "Na verdade será montada uma 'força-tarefa' para a recuperação dessas importantes entidades".

alesp