Em favor dos internos da Febem

PARLAMENTO JOVEM
19/11/2004 19:07

Compartilhar:

 <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/hist/Danilo.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Danilo Moraes Rezende (Partido dos Direitos Humanos) mora em São Paulo, tem 16 anos e se interessa por história antiga e matemática. Afirmou que soube a respeito do Parlamento Jovem por meio da coordenadora de sua escola, que solicitou aos alunos a elaboração de projetos de lei que julgassem importantes para a sociedade. Seu projeto foi escolhido para integrar os que seriam enviados à Assembléia Legislativa.

Segundo Danilo, os jovens não querem saber de política."Basta ver que muitos amigos meus com idade suficiente para votar não tiraram o título por falta de interesse", afirma. Seu projeto trata da criação de Centros de Oficinas Profissionalizantes que possibilitem aos internos da Febem o aprendizado de profissões.

"As empresas investiriam em cursos técnicos para moldar o seu profissional, que sairia da Febem com um emprego garantido", afirma Danilo. O deputado jovem sugeriu que a Assembléia divulgasse mais a realização do Parlamento Jovem, por meio de cartazes, panfletos, anúncios na mídia, para que mais jovens possam participar da iniciativa.

alesp