Deputada solicita recursos para continuar reforma da Oficina Grande Otelo


28/06/2004 14:10

Compartilhar:


Da assessoria da deputada Maria Lúcia Amary

A deputada Maria Lúcia Amary (PSDB) encaminhou nesta quinta-feira, 24/06, reivindicação à secretária de Estado da Cultura, Cláudia Costin, solicitando recursos para a substituição do forro da Oficina Cultural Grande Otelo, em Sorocaba. A obra faz parte do projeto de continuidade da reforma que vem sendo realizada naquele espaço há quase um mês e que deverá atingir toda a unidade.

A delegada de cultura da secretaria regional de Sorocaba, Marli Cincotto, informou à deputada que terá um valor final de custo da troca do forro na próxima semana. De acordo com ela, estão sendo feitos levantamentos orçamentários junto a empresas da cidade para verificar a necessidade exata desses recursos. A própria secretaria adota a pesquisa como procedimento padrão no seu processo interno.

Membro da Comissão de Cultura da Assembléia Legislativa, Maria Lúcia diz que tem especial interesse na recuperação da oficina de Sorocaba. "Ela é uma das mais atuantes do Estado e as pessoas sempre nos procuram para solicitar que incentivemos a continuidade desse trabalho". Fora isso, a deputada encontrou boa receptividade junto à secretária de Estado da Cultura.

A Oficina Cultural Grande Otelo funciona em Sorocaba no prédio atual desde a década de 80. De 1990 a 1994 passou pela última grande reforma. Os maiores problemas hoje são a infiltração e o ataque de cupins, mas é preciso fazer obras também na pintura externa. O prédio abriga 25 cursos ministrados de quarta a domingo e atualmente atende em média 650 pessoas. A Secretaria de Cultura vem cuidando da reforma desde o início deste ano em atenção à solicitação da deputada.

mlamary@al.sp.gov.br

alesp