Congresso de Agribusiness debate opções para o desenvolvimento do setor


11/06/2002 16:25

Compartilhar:


DA ASSESSORIA

Começa amanhã o 1º Congresso Brasileiro de Agribusiness, organizado pela Associação Brasileira de Agronegócio (Abag). O líder do governo, deputado Duarte Nogueira, participa da abertura dos trabalhos, que contará com a presença de importantes empresários do cenário nacional de agribusiness e outros setores. O Congresso acontece em São Paulo nesta quarta e quinta-feiras, 12 e 13/6, e será o primeiro de dimensão nacional.

Segundo o líder do governo, é importante termos este tipo de discussão. "Deste Congresso sairá um documento chamado Carta do Agribusiness Brasileiro, que será apresentada aos candidatos a cargos majoritários e legislativos, o qual incluirá estudos e análises da necessidade de mudanças tributárias", afirma Nogueira.

O deputado acredita que a previsão de um superávit de US$ 21 bilhões na balança comercial do agronegócio para este ano faz com que o successo do setor seja imprescindível no equilíbrio de nossas contas. "Pela sua representatividade, este Congresso trará para o cenário nacional importantes questões para o desenvolvimento do agribusiness, desenhando o futuro da demanda e oferta mundial de alimentos e possível expansão da agricultura no país.

alesp