Aprofundamento da calha do Tietê pode evitar enchentes


19/09/2003 15:52

Compartilhar:


Da assessoria do deputado Luís Carlos Gondim

O deputado Luís Carlos Gondim (PL) apresentou indicação ao governo do Estado para o desassoreamento do rio Tietê, especificamente no trecho entre a ponte da rua José Meloni, no bairro do Mogilar, e o rio Jundiaí, no distrito de Jundiapeba.

"Dezenas de milhares de moradores dos bairros do Mogilar, Ponte Grande e Vila Industrial, além de inúmeras famílias que moram em áreas situadas nas margens do rio Tietê, estão muito preocupados com a possibilidade da ocorrência de enchentes no próximo período de chuvas", revelou o deputado.

Gondim apontou ainda o constante assoreamento sofrido pelo rio e a necessidade de se utilizar o período de estiagem para fazer o aprofundamento da calha, que, segundo ele, contribuirá bastante para não ocorrer alagamento de áreas ribeirinhas em época de cheia.

De acordo com o deputado, o aprofundamento da calha do rio Tietê ocorreu há seis anos, "o que retrata a necessidade de um trabalho minucioso, a ser realizado com urgência. Não podemos esperar que as chuvas cheguem e criem problemas para as famílias que moram em bairros ribeirinhos".

lcgondim@al.sp.gov.br

alesp