Secretário da Segurança recebe 2º secretário


12/09/2003 20:05

Compartilhar:


Da assessoria do deputado José Caldini Crespo

O deputado José Caldini Crespo (PFL) vai se encontrar, na próxima terça-feira, 16/9, com o secretário da Segurança Pública, Saulo de Castro Abreu Filho.

Na audiência com o secretário, Crespo deverá cobrar uma posição sobre a instalação do segundo plantão policial e a segunda Delegacia Participativa deSorocaba. O parlamentar quer saber também se já existe alguma definição quanto a sua proposta de redistribuição geográfica dos distritos policiais da cidade. A intenção é atender as comunidades dos parques São Bento e Júlio de Mesquita Filho.

A instalação do segundo plantão policial em Sorocaba é uma reivindicação que Crespo vem apresentando desde o final do ano passado. "O plantão policial e a Delegacia Participativa funcionam num mesmo prédio, como ocorre com a unidade na Avenida General Carneiro", diz. O deputado destaca que a Delegacia Participativa funciona 24 horas por dia, sete dias por semana e "sua estrutura funcional permite o atendimento ao cidadão em um ambiente melhor", frisa.

Em relação à localização dos distritos policiais, desde o último mês de março, o parlamentar vem insistindo com a Secretaria da Segurança Pública sobre a necessidade de se fazer um reestudo que vise à redistribuição geográfico-operacional dos DPs no município.

Crespo explica que "o crescimento natural da cidade fez com que a atual localização dos DPs não contemple todas as demandas do município. Nosso objetivo é conseguir sua redistribuição de modo a atender melhor as comunidades dos parques São Bento e Júlio de Mesquita Filho", finalizou.

jccrespo@al.sp.gov.br

alesp