Benefícios para subtenentes e sargentos


15/09/2011 10:54

Compartilhar:


Rafael Silva (PDT) continua trabalho no sentido de que o governo do Estado tenha a sensibilidade de proporcionar benefícios de promoções para os subtenentes PM e sargentos PM. "Os cabos e soldados PMs já possuem um plano de carreira e os oficiais caminham para conquistar benefícios de promoções, através do Projeto de Lei Complementar 49/2011. Entendo que os subtenentes e sargentos PMs merecem igual atenção. São profissionais altamente capacitados e que prestaram concursos e frequentaram cursos internos na corporação, portanto, o subtenente PM está mais do que apto a ocupar, ainda na ativa, a graduação de 2º tenente PM, podendo, em sua inatividade, ser promovido a 1º tenente PM", defende o deputado.

Rafael Silva apresentou a emenda nº 17 ao PLC 49/2011 que prevê que o subtenente PM, ainda no serviço ativo, após dois anos na mesma graduação, possa ser promovido a 2º tenente. A proposta da emenda é que os subtenentes não fiquem por longos anos na mesma graduação, esperando cumprir o tempo obrigatório para requerer a inatividade.

"Proporcionando ascensão profissional ao subtenente PM, 3º, 2º e 1º sargentos PM terão muito mais oportunidade de crescimento profissional. O governo do Estado pode, com toda certeza, criar vagas necessárias para que os praças possam ter esse benefício", afirmou o parlamentar.



rsilva@al.sp.gov.br

alesp