Previstas para 2008 novas instalações do fórum de Rio Claro


27/07/2007 17:07

Compartilhar:


O deputado Aldo Demarchi (DEM) declarou nesta terça-feira, 24/7, que na conversa telefônica mantida com o secretário Luiz Antônio Guimarães Marrey foi informado de que as obras de construção do novo prédio do fórum de Rio Claro deverão ser incluídas no orçamento de 2008 da Secretaria de Estado da Justiça e Defesa da Cidadania.

Segundo o deputado, Rio Claro não fez parte do pacote de construções, reformas e ampliações de fóruns que o governador José Serra anunciou na semana passada porque ainda não existe um projeto detalhado sobre o valor a ser investido na futura sede regional do Poder Judiciário.

"O Dr. Marrey confirmou que Rio Claro é uma das primeiras cidades da lista de municípios que pleiteiam melhores instalações para o Judiciário. Quem conhece os procedimentos burocráticos do poder público sabe, entretanto, que nenhuma obra é realizada sem a devida previsão orçamentária", concluiu Demarchi.

O parlamentar disse também que, no final de 2005 e após negociações, ficou definido que o novo fórum será erguido em terreno situado na rua 6, entre avenidas 23 e 25, pertencente à Secretaria de Estado da Educação, que concordou em ceder o imóvel para o Tribunal de Justiça. Uma equipe técnica do TJ já vistoriou e aprovou a área.

ademarchi@al.s.gov.br

alesp