Bairros de São Bernardo são vistoriados por deputado


13/05/2005 11:50

Compartilhar:


Da assessoria do deputado Orlando Morando

O deputado Orlando Morando (PL) tem visitado bairros da cidade de São Bernardo, sempre acompanhado de seus assessores, procurando viabilizar as melhorias reivindicadas.

Segundo Morando, os moradores o procuram para participar de reuniões com a comunidade. Desde o mês de abril, o deputado já visitou o bairro Jerusalém, Jardim Silvina, Parque das Garças, Jardim Jussara, Jardim Belas Artes, Vila Nova Antunes e Botujuru. Para os próximos dias tem agendadas visitas no Baeta Neves, Vila São Pedro, Centro, Vila das Valsas, Orquídeas e Fei Mizuho.

No último sábado 7/5, o parlamentar visitou a Chácara da Baronesa, localizada na divisa de São Bernardo do Campo com Santo André. O local possui 366 mil metros quadrados, com muito verde, pastos e cachoeiras.

Em 1976, O Instituto de Orientação às Cooperativas Habitacionais de São Paulo (INOCOOP) adquiriu os 366 mil metros quadrados. Em 1987, o local foi reconhecido como Área de Proteção Ambiental e neste período foi aberto o processo de tombamento.

Atualmente, os moradores da região e ambientalistas estão buscando o apoio de autoridades para transformar o local em um grande parque ecológico. "Tenho acompanhado e visitado o local, juntamente com a Vera Rotondo, que é a presidente do Movimento pela Transformação do Haras São Bernardo/Chácara da Baronesa. Buscaremos parcerias para que este grande pulmão verde não desapareça" disse o deputado.

omorando@al.sp.gov.br

alesp