Tribunal de Justiça recebe representantes da região bragantina


25/02/2005 15:09

Compartilhar:


Da assessoria do deputado Edmir Chedid

O deputado Edmir Chedid (PFL) foi recebido pelo Presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, Luiz Elias Tâmbara, na última quinta-feira, 17/2, acompanhado dos prefeitos de Bragança Paulista, Jesus Chedid; Nazaré Paulista, Nenê Pinheiro; e Joanópolis, José Costa.

A audiência tratou da instalação da 7ª Vara Distrital do município de Bragança Paulista, que hoje atende várias cidades da região, como: Tuiuti; Vargem; Pedra Bela; e Pinhalzinho. No caso de Atibaia, que foi representada pelo juiz Romeu Estevão Ramos, a solicitação se deu no sentido de agilizar o processo de instalação da 6ª Vara, uma vez que a Assembléia Legislativa já aprovou a criação dos cargos daquela Vara.

Para os municípios de Nazaré Paulista e Joanópolis foi pleiteada a instalação de uma Vara Distrital em cada município; bem como a instalação da 2ª Vara do município de Piracaia.

O Presidente Dr. Luiz Tâmbara se prontificou a agilizar os estudos que dão origem aos projetos de lei que autorizam as instalações das Varas Distritais, e também aos processos de instalação para os casos já aprovados pelo legislativo. Tâmbara acrescentou que os referidos projetos deverão ser remetidos à Assembléia ainda no primeiro semestre, para que as instalações possam se efetivar até o final deste ano.

echedid@al.sp.gov.br

alesp