Projeto de duplicação do Viaduto 31 de Março fica pronto em 60 dias


08/06/2009 16:17

Compartilhar:


Em 60 dias, a Secretaria de Estado de Transportes deverá apresentar o projeto e o cronograma de obras da duplicação do Viaduto 31 de Março, no Jardim Casqueiro, em Cubatão. A obra é considerada estratégica para o Pólo Industrial de Cubatão, que teme um caos no trânsito com o aumento de volume de caminhões a partir do crescimento econômico na região projetado para os próximos anos.

A definição do prazo foi feita pelo secretário Mauro Arce, nesta terça-feira, dia 2, em São Paulo, durante audiência com o deputado Paulo Alexandre Barbosa (PSDB), o presidente da Câmara de Cubatão, vereador José Roberto Azzoline Soares, o Alemão (PSB), e o representante do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp), da Regional de Cubatão, Ricardo Lascane.

Paulo Alexandre pediu empenho ao secretário e qualificou a obra como imprescindível não só para Cubatão, mas para toda a região, uma vez que o viaduto é o principal acesso ao retroporto e ao pólo petroquímico de Cubatão. Mauro Arce reconheceu também a necessidade de iluminação da Marginal Anchieta, em Cubatão.

Outro objetivo de Barbosa para Cubatão é a estadualização do trecho de 300 metros da Avenida Engenheiro Plínio de Queiroz.



pabarbosa@al.sp.gov.br

alesp