Reajuste salarial para professores do Estado


16/05/2011 10:11

Compartilhar:


Roberto Massafera (PSDB) afirmou que o Estado de São Paulo avança na área da Educação, ao colocar em prática a política de valorização do magistério. Essa semana, o governo apresentou um Projeto de Lei Complementar (PLC) que reajusta os salários em mais de 42%.

Na quarta-feira, 11/5, a convite do governador Geraldo Alckmin, o deputado participou da apresentação do PLC no Palácio Bandeirantes. "Todos os mais de 370 mil professores, inclusive aposentados, serão beneficiados. É importante destacar que esse é o caminho do crescimento para São Paulo e para o Brasil, dar formação de qualidade aos jovens, valorizando o professor e investindo no suporte à Educação", comentou Massafera.

O reajuste será concedido por etapas, até 2014. Segundo o deputado, há necessidade de aprovar o projeto com rapidez, para que o aumento inicial médio, de 13,8%, seja incorporado ao salário dos professores já a partir de julho.

"Estamos fazendo o primeiro movimento de valorização e qualidade da escola pública do Estado. Começamos pelo professor. Mantemos o bônus por desempenho e a valorização pelo mérito", afirmou o governador.

Massafera lembrou que, constitucionalmente, o Estado tem a competência exclusiva para tratar de novas receitas ou despesas. Assim, qualquer emenda parlamentar com esse objetivo pode comprometer o orçamento do Estado e inviabilizar o aumento dos professores.(jr)

rmassafera@al.sp.gov.br

alesp