Acompanhe na Tv Assembléia, nesta quarta-feira, 19 de março de 2003


18/03/2003 22:00

Compartilhar:


9h - Jornal da Assembléia - Cobertura dos principais acontecimentos do dia na

Assembléia legislativa.

9h30 - Quarto Poder - Os Deficientes e a Mídia - Segundo estimativas da ONU e da OMS em países onde não há incidência de guerra, cerca de 10% da população é portadora de algum tipo de deficiência. Onde está essa população? Na mídia, não se vê. O espaço dedicado é quase invisível. Para falar sobre esse espaço a ser conquistado, o Quarto Poder convidou o administrador de empresas Edson Passafaro da ONG Centro de Vida Independente, o jornalista William Rivera, os deputado Rafael Silva, do PSB,e a deputada Célia Leão do PSDB.

10h30 - Em Discussão - Criação do Conselho Indígena - O programa discute projeto de lei do deputado Renato Simões, do PT, que cria o Conselho Estadual dos Povos Indígenas. Participam do programa o deputado autor do projeto, o historiador Maurício Fonseca e a conselheira da comissão pró-índio, Lúcia Helena Rangel.

11h30 - Questão de Ordem - Acidentes de Trabalho - Quanto perde o País com os traumas causados no ambiente produtivo? Como fica a vida de um exército de inválidos que sobrecarrega a previdência social? Debatem essa questão, o deputado Rafael Silva, do PSB, o deputado Nivaldo Santana, do PCdoB e o presidente da Fundacentro - Fundação Jorge Duprat Figueiredo de Segurança e Medicina do Trabalho, professor Humberto Carlos Parro.

13h - Depoimento - Eduardo Gudin - O programa, apresenta números musicais e biografa a vida do compositor, arranjador e produtor musical Eduardo Gudin, que nos seus de trinta anos de carreira já trabalhou com muitos dos grandes nomes da nossa música popular brasileira.

14h30 às 20h - Plenário - Programação a definir, conforme a duração da sessão ordinária.

20h - Jornal da Assembléia - Telejornal com a cobertura jornalística dos principais

fatos do dia no Parlamento Paulista.

20h30 - Assembléia Documento - Destino de Mulher - O documentário mostra o dia a dia de uma cooperativa montada por mulheres do Maranhão que trabalham com a quebra do coco babaçu.

21h - Em Discussão - Agências Reguladoras - Pesquisa recente do IDEC constatou que a população não está satisfeita com a ação das agências reguladoras. O programa desta quarta-feira discutirá o papel dessas instituições, que tornaram-se imprescindíveis depois dos processo de privatização realizado no país.

22h - Plenário - Apresentação da sessão ordinária do dia 19/03/03.

alesp