Sorocaba estará integrada ao Infocrim em 2004


19/09/2003 18:38

Compartilhar:


Da Assessoria do deputado José Caldini Crespo

"2004 vai começar bem para Sorocaba no campo da Segurança Pública." A avaliação foi feita pelo deputado José Caldini Crespo (PFL), 2.º secretário da Assembléia Legislativa, após audiência com o secretário da Segurança Pública, Saulo de Castro Abreu Filho, ocorrida na tarde de terça-feira, 16/9. Segundo informou o secretário ao parlamentar, no início do próximo ano, Sorocaba deverá estar integrada ao Infocrim, sistema informatizado que permite a "visualização" dos locais onde há maior incidência de ocorrências policiais dentro do município.

Esse sistema, que permite o planejamento de ações policiais específicas de combate à criminalidade, já funciona em São Paulo e acaba de ser implantado no município de Campinas. O deputado Crespo foi informado de que a implantação do sistema em Sorocaba exigirá a aquisição de novos equipamentos, treinamento da mão-de-obra e, principalmente, o cabeamento para Internet em banda larga para as polícias, providências que já estão sendo tomadas pela Secretaria da Segurança.

Redistribuição dos DPs

Durante o encontro com o secretário, Crespo apresentou seus argumentos quanto à necessidade da redistribuição geográfica dos Distritos Policiais existentes em Sorocaba. "Expus ao secretário a necessidade de uma revisão da localização dos Distritos Policiais que funcionam atualmente em Sorocaba, para uma melhor distribuição de modo a aproximá-los dos locais onde os índices de criminalidade são maiores. O secretário ouviu nossos argumentos e se comprometeu a levar o assunto a bom termo", afirmou o parlamentar. O secretário informou que está sendo concluído um plano de modernização da Polícia Civil em todo o Estado, que será efetivado em breve.

jccrespo@al.sp.gov.br

alesp