Encontro propõe mudanças no Simples Paulista


23/08/2005 12:20

Compartilhar:


Da assessoria do deputado Zuza Abdul Massih

O deputado Zuza Abdul Massih, líder do PRP na Assembléia Legislativa, participou, na última semana, de encontro, com a presença de diversas empresas de contabilidade e empresários de Marília e região, em que foram apresentadas sugestões de modificação do Simples Paulista, o sistema estadual tributário que reduz encargos fiscais de micro e pequenas empresas.

A principal sugestão pede mudanças no trecho da lei que trata de heranças. "Centenas de empresas enquadradas no regime em nossa região correm o risco de serem excluídas caso recebam, por exemplo, alguma propriedade agrícola como herança, já que não podem ter duas inscrições no Estado", alerta o deputado. De acordo com a lei, mesmo que o limite de faturamento de duas empresas juntas não ultrapasse R$ 120 mil, o desenquadramento ocorrerá por causa das duas inscrições.

O encontro aconteceu no Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis de Empresas de Assessoramento, Periciais, Informações e Pesquisas (Sescon), a convite do presidente da entidade, Emir Castilho.

Para o deputado Zuza, a reivindicação é justa e receberá atendimento especial, uma vez que milhares de pessoas não só em Marília, mas em todo o Estado, poderão sofrer algum tipo de punição muitas das vezes injustamente.

zmassih@al.sp.gov.br

alesp