PM condecora deputado


13/10/2009 11:40

Compartilhar:


A Medalha Brigadeiro Tobias, a mais alta condecoração da Polícia Militar de São Paulo, foi entregue na quarta-feira, 7/10, ao deputado José Candido (PT), em cerimônia na Academia de Polícia Militar do Barro Branco, com a presença de autoridades de todo o Estado.

Esta foi a segunda condecoração recebida por Candido nos últimos dias. Em 30/9, o parlamentar recebeu a Medalha do Mérito Comunitário, concedida pela PM durante solenidade de comemoração do 12° aniversário da Comissão Estadual de Polícia Comunitária. A homenagem foi um reconhecimento à atuação do deputado, que é presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia.

A Medalha Brigadeiro Tobias foi criada e oficializada pelo Decreto 45.648/1965, em homenagem à memória do brigadeiro Rafael Tobias de Aguiar, fundador da Milícia Estadual. Sua finalidade é condecorar pessoas físicas ou jurídicas, nacionais ou estrangeiras, que, pela prática de atos relevantes em benefício da Polícia Militar, tenham se tornado merecedoras dessa distinção.



josecandido@al.sp.gov.br

alesp