Entidade de Boracéia pode ser declarada de utilidade pública


06/04/2010 18:30

Compartilhar:


Pedro Tobias (PSDB) apresentou o Projeto de lei 264/2010 propondo que seja declarado de utilidade pública o "Instituto Regaldo Milbradt", de Boraceia.

Em sua propositura, Pedro Tobias ressalta o amplo trabalho social desenvolvido pela instituição, criada em maio de 2005. "A entidade atende atualmente cerca de 150 crianças e adolescentes, de 7 a 14 anos, e as respectivas famílias, por meio de diversas atividades educativas e de assistência social, possibilitando a inclusão social", salienta o deputado.

Tobias destaca ainda que o Instituto realiza regularmente suas atividades em várias áreas, como música, artesanato, esporte e lazer, consciência ambiental, higiene e saúde, e informática.

O Instituto Regaldo Milbradt iniciou sua história com a vinda, em 2001, de Reginaldo Amaral Milbradt e sua família, de Porto Alegre (RS) para Boraceia, para a instalação da tradicional empresa Sintex. Cientes de sua responsabilidade social, e em agradecimento à boa acolhida que tiveram, fundaram o instituto, em maio de 2005, para acolher crianças e adolescentes carentes, realizando, assim, o sonho do pai Regaldo Milbradt.

"Na verdade, o sonho do meu pai concretizou-se em setembro de 2006, com a inauguração do projeto Criança Feliz, que tem como objetivo ampliar o universo cultural dos futuros cidadãos", observou Reginaldo Milbradt.



ptobias@al.sp.gov.br

alesp