Deputado reivindica melhorias para área da Saúde


16/09/2003 16:37

Compartilhar:


Da assessoria do deputado Pedro Tobias

Em audiência com o governador Geraldo Alckmin, o deputado Pedro Tobias (PSDB) solicitou a doação de um veículo, tipo Kombi, para a Associação de Moradores do Município de Areiópolis (AMMA). De acordo com o deputado, a aquisição dos veículos de transporte coletivo será muito importante para agilizar os relevantes serviços prestados pela entidade na área social junto à comunidade local.

Barra Bonita - Pedro Tobias (PSDB) solicitou ao secretário-chefe da Casa Civil, Arnaldo Madeira, a doação de um veículo para transportar os idosos que são atendidos pelo Grupo Assistencial Seara do Amor, entidade que presta relevantes serviços sociais para idosos e adolescentes em Barra Bonita, região de Jaú. Tobias ressaltou que a doação do veículo será extremamente útil para conduzir pacientes nos exames laboratoriais e nas consultas médicas marcadas em outros municípios da região, oferecendo, assim, um atendimento mais humanizado.

Política de Saúde - Ao coordenador de Saúde do Interior, Nelson Pesciota, o deputado pediu a liberação de recursos financeiros para serem aplicados nas obras de reforma e ampliação do Laboratório de Análises Clínicas, instalado na Santa Casa de Macatuba. "O referido laboratório pertence ao próprio hospital e é o único existente no município, atendendo toda demanda da população local", ressaltou. Já ao secretário de Saúde do Estado, Luiz Roberto Barradas Barata, pediu a liberação de uma verba para ser destinada ao custeio da Santa Casa de Macatuba.

O deputado lembra que o governador Geraldo Alckmin tem liberado com freqüência recursos para a saúde, considerando-a uma das prioridades de seu governo. "O governador, além de implementar ações que beneficiam um número cada vez maior de pessoas, tem ampliado a oferta de serviços à população paulista e investe constantemente no atendimento cada vez mais humanizado", destacou Pedro Tobias.

ptobias@al.sp.gov.br

alesp