Audiência Pública vai debater problemas do Hospital Emílio Ribas


22/09/2003 16:15

Compartilhar:


Da assessoria da deputada Beth Sahão

Audiência pública convocada pela Comissão de Saúde e Higiene da Assembléia Legislativa vai discutir, nesta terça-feira, 23/9, às 14h30, no plenário José Bonifácio, problemas que afetam o Instituto de Infectologia Emílio Ribas, em São Paulo.

Até a manhã desta segunda-feira, estavam confirmadas as presenças do secretário estadual da Saúde, Luiz Roberto Barata Barradas, do presidente da Associação dos Médicos do Emílio Ribas, Carlos Frederico, do coordenador dos institutos de Pesquisas do Estado, José da Rocha Cavalheiro, e do atual diretor-técnico do Hospital, Sebastião Felice. Foram enviados convites, ainda, a entidades representativas dos funcionários, como o Sindsaúde.

A iniciativa da audiência pública foi da deputada petista Beth Sahão (PT), que esteve no hospital no último dia 28 de agosto, juntamente com outros membros da Comissão de Saúde da Assembléia.

O grupo foi conferir de perto reclamações de usuários, médicos e funcionários sobre problemas que afetam a instituição, como equipamentos quebrados e falta de medicamentos. "Durante a visita, ficaram evidentes as contradições entre as informações dadas pela direção do Emílio Ribas e as denúncias formuladas por representantes dos médicos e funcionários", observa Beth Sahão.

Por isso, segundo a deputada, a audiência pública pretende colocar todos os lados num debate, tendo em vista a busca de alternativas para a instituição, um dos mais importantes centros de saúde pública do país.

bsahao@al.sp.gov.br

alesp