Parcerias vão desenvolver proposta técnica de trabalho

Fórum Legislativo de Desenvolvimento Econômico Sustentado
09/09/2003 22:32

Compartilhar:


DA REDAÇÃO

Para que o Fórum Legislativo de Desenvolvimento Econômico Sustentado tenha êxito, do ponto de vista operacional, a Assembléia Legislativa firmou parceria com a Fundação Prefeito Faria Lima/Cepam e o Núcleo de Economia Social Urbana e Regional (Nesur), da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

As entidades são autoras da proposta técnica de trabalho, que prevê a realização de 17 reuniões, em diferentes regiões do Estado de São Paulo, para discutir o Plano Plurianual (PPA) e o desenvolvimento regional sustentado.

Para definir potenciais e pontos de estrangulamento do desenvolvimento regional, esses encontros vão aglutinar representantes de associações de classe e comerciais, autoridades e conselhos municipais, organizações não-governamentais, universidades e institutos de pesquisa, entre outros.

A Fundação Prefeito Faria Lima e o Nesur se encarregarão de gerenciar a realização desses eventos e fornecer subsídios às discussões sobre o PPA e o desenvolvimento regional. Os primeiros encontros ocorrerão no próximo dia 19, em Santos, e dia 20, em Registro. O PPA e o Índice Paulista de Responsabilidade Social (IPRS) também farão parte das discussões.

A expectativa das duas entidades é que, até dezembro, os debates estejam consolidados em relatórios sintéticos, que servirão de base para a elaboração de propostas.

alesp