Guaratinguetá quer homenagear servidor da Polícia Civil


23/03/2009 20:08

Compartilhar:


O deputado Carlinhos Almeida (PT) apresentou o Projeto de Lei 124/2009 que dá ao Instituto Médico Legal de Guaratinguetá a denominação Moisés Manoel da Silva. Carlinhos diz que apresentou o projeto porque se sensibilizou com o gesto de colegas de Moisés que coletaram assinaturas em abaixo-assinado em cidades do Vale do Paraíba requerendo a homenagem. "Era uma pessoa dedicada ao trabalho e de conduta exemplar", justificou o deputado.

Moisés Manoel da Silva nasceu em Florianópolis, Santa Catarina. Antes de ingressar via concurso público na Polícia Civil, trabalhou na Santa Casa de Misericórdia, Sociedade Portuguesa de Beneficência e no Hospital de Clínica Oswaldo Cruz, todos de Santos. Após ser aprovado em concurso público como auxiliar de necropsia, em 1976, fez estágio no Instituto Médico Legal (IML) de São Paulo e prestou serviços em São Bernardo do Campo, na região do ABC paulista.

Entretanto foi na cidade de Guaratinguetá, onde trabalhou de 1977 até outubro de 2008, mês de seu falecimento, que recebeu certificados de honra ao mérito pelos relevantes serviços prestados à sub-região policial local. "A homenagem é justa por se tratar de um cidadão que prestou importantes serviços não só ao IML de Guaratinguetá, mas também aos cidadãos paulistas", diz Carlinhos de Almeida, 1º secretário da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa.



carlinhos@carlinhos.org.br

alesp