Fórum de Mongaguá: deputado intercede para agilizar obras


22/10/2009 13:24

Compartilhar:


A pedido do prefeito de Mongaguá, Paulo Wiazowski Filho, o deputado Paulo Alexandre Barbosa (PSDB) requereu à Secretaria de Estado de Justiça e Defesa da Cidadania prioridade na celebração do convênio para a construção do novo fórum do município. O parlamentar também solicitou audiência com o secretário Luiz Antônio Marrey para debater o assunto.

De acordo com o prefeito, os entraves legais para a cessão da área ao Estado já foram solucionados pela assessoria jurídica da prefeitura. O prédio do novo fórum será erguido em um terreno próximo à divisa com Praia Grande, na avenida São Paulo, esquina com a Rua João Zarzur. A obra está orçada em R$ 7, 39 milhões e será custeada com recursos estaduais.

"Em razão da precariedade das instalações da sede do Judiciário em Mongaguá, que divide o espaço de um prédio ocupado pela Câmara Municipal, a obra merece prioridade máxima", disse Paulo Alexandre, que consignou verba no Orçamento estadual para a construção.

No dia 12 de novembro de 2007, o deputado obteve a confirmação da autorização da obra em audiência com o então presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, Celso Limongi. Na ocasião, o projeto estava previsto para um terreno na avenida Mário Covas. Posteriormente, a prefeitura indicou uma nova área, considerada mais apropriada para a construção.



pabarbosa@al.sp.gov.br

alesp