Secretário retomará o Promedula


05/05/2011 16:51

Compartilhar:

O secretário Giovani Guido Cerri conversa com Hamilton Pereira<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2011/HAMILTONprojetosX.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em audiência com o deputado Hamilton Pereira (PT) na quarta-feira, 4/5, o secretário estadual da Saúde, Giovani Guido Cerri, comprometeu-se com as questões do transplante de medula óssea e da Política de Atendimento à Síndrome do Autismo. O parlamentar reforçou pedido de informações sobre o atraso nas obras de reforma do ambulatório do Conjunto Hospitalar de Sorocaba.

Sobre o transplante de medula óssea, Hamilton Pereira retomou negociações que já vinham sendo feitas com o então secretário Luiz Roberto Barradas Barata para que o Projeto de Lei 334/2004, que cria o Promedula, fosse assumido pelo Executivo estadual. Segundo Cerri, já havia o compromisso do então secretário em fazer alguns ajustes na proposta para que ela fosse reapresentada pelo próprio parlamentar.

"Seria muito importante se pudéssemos retomar essa questão", salientou Cerri. "Vamos reunir um grupo de trabalho para adequar o projeto às questões referentes à legislação federal para que ele possa ser reapresentado", comprometeu-se. O referido projeto, aprovado por unanimidade em abril de 2008, foi posteriormente vetado pelo governador José Serra. A proposta inclui o módulo medula óssea no Sistema de Transplantes do Estado.

O deputado Hamilton também colocou à disposição do Executivo estadual o Projeto de Lei 266/2009, que define diretrizes para a política de diagnóstico precoce e tratamento dos sintomas da síndrome do autismo. A iniciativa, inicialmente aprovada por unanimidade, também foi vetada por José Serra em dezembro de 2009. (fdc)



hpereira@al.sp.gov.br

alesp