Definida empresa que fará reforma de escola em São Roque


02/08/2001 17:06

Compartilhar:


Estado de abandono em que se encontra a escola tem colocado em risco a segurança de alunos, professores e funcionários

Após cinco meses da denúncia feita pelo deputado estadual Hamilton Pereira (PT) sobre a situação de abandono da Escola Estadual Epaminondas de Oliveira, localizada no Distrito de São João Novo, em São Roque, foi definida a empresa que fará as obras de reforma da escola.

O resultado foi publicado pela Diretoria Executiva da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), no Diário Oficial do Estado do último dia 28 de julho. A empresa classificada na tomada de preços é a Construnorte Engenharia Comércio e Construções Ltda.

Desde o dia 2 de fevereiro passado, quando tomou conhecimento do problema através de denúncia da comunidade da escola, o deputado Hamilton Pereira enviou ofício à Secretaria Estadual de Educação e à FDE, participou de uma audiência com o presidente da FDE, Sami Bussab, e questionou a Coordenadoria de Ensino do Interior sobre a liberação de recursos para reforma da Escola.

Segundo Hamilton Pereira, "a expectativa de toda a comunidade é muito grande desde que a Secretaria de Educação informou, em resposta ao nosso requerimento de informações, que a reforma da escola estava prevista para maio passado". "Agora que já sabemos qual a empresa escolhida para executar a reforma, é preciso que se dê início imediato às obras, pois o estado de abandono em que se encontra a escola tem colocado em risco a segurança de alunos, professores e funcionários", conclui Hamilton Pereira.

(Mais informações, ligue para o gabinete do deputado Hamilton Pereira - 3886-6952/6953)

alesp