Escolas poderão ter policiamento ostensivo


08/08/2001 18:23

Compartilhar:


Invasão de escolas por bandidos é um desrespeito à cidadania, diz Edir Sales

A deputada estadual Edir Sales (PL) solicitou à Secretaria de Segurança Pública que implante policiamento ostensivo nas escolas públicas de ensino fundamental e médio do Estado de São Paulo.

Edir afirmou que têm ocorrido casos de assassinatos em escolas do Estado. "A violência já se fazia presente em nossos estabelecimentos de ensino, através da atuação de traficantes que incentivavam o consumo de drogas. Entretanto, a situação se agrava a cada dia que passa."

A invasão de escolas por bandidos é, segundo a parlamentar, um desrespeito à cidadania. "Os professores precisam ter garantido o direito de ensinar e os alunos o de aprender, assim o Estado precisa, com urgência, colocar policiais nas escolas para reprimir a ação de delinqüentes."

De acordo com a deputada, o policiamento tem que ser ostensivo, e não temporário, porque os delitos ocorrem em locais e horários diferenciados. "Não há períodos de picos de violência, o policial deve estar presente o tempo todo para garantir a segurança da comunidade escolar."

(Mais informações, ligue para o gabinete da deputada Edir Sales - 3886-6597/6599)

alesp