Notas do Plenário - dia 28/5


29/05/2007 21:04

Compartilhar:


Nunca fomos problema

O Major Olímpio (PV) falou sobre a votação do PLC 30, que cria a São Previdência, marcada para as 16h30 desta segunda-feira, 28/5, na Assembléia. O parlamentar pediu aos servidores públicos civis e militares que entrem em contato com os demais deputados para tentar reverter o resultado da votação. "Pressionem de todas as formas", disse. Major Olímpio pediu que os servidores divulguem os nomes dos parlamentares que votarem a favor do PLC, e desabafou: "Nós, servidores do Estado de São Paulo, não somos, nunca fomos e nunca seremos problema".

Manifestação na USP

Na opinião do deputado Carlos Giannazi (PSOL), a grande imprensa tem "distorcido" as informações sobre a ocupação da reitoria da USP. Como exemplo, Giannazi mostrou a Revista Veja desta semana, que, segundo o deputado, "de maneira tendenciosa tenta desqualificar os fatos". Conforme o deputado, os estudantes denunciam a existência de 20 fundações de caráter privado que usam a marca da USP para se beneficiarem. Giannazi disse ainda que as universidades públicas devem ser abertas e democráticas.

Aquele abraço

O deputado Enio Tatto (PT) participou neste domingo, 27/5, na represa Guarapiranga, em São Paulo, do Abraço da Guarapiranga. O movimento reuniu representantes de 30 entidades ambientalistas, autoridades políticas e moradores da região. "O objetivo do evento, que está na segunda edição, é recuperar e preservar a represa", informou Tatto. A represa Guarapiranga é responsável pelo abastecimento de quatro milhões de pessoas que residem na Região Metropolitana de São Paulo.

Atividade parlamentar

O deputado Marcos Martins (PT) falou sobre diversas atividades que realizou durante o final de semana. Entre elas, a 2ª Conferência Regional de Políticas Públicas para Mulheres, em 26/5, organizada pela Prefeitura de Osasco e coordenada pelo Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres, com o objetivo de avaliar o plano nacional de políticas públicas para as mulheres.

Desenvolvimento econômico

Ao comentar a inclusão dos municípios de Suzano, Mogi das Cruzes, Poá, Ferraz de Vasconcelos e Itaquaquecetuba, da Região do Alto Tietê, na lista dos 300 municípios considerados os melhores para investimento, segundo a Revista Gazeta Mercantil, o deputado Estevam Galvão (DEM) informou ter apresentado emenda à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) solicitando a ampliação e duplicação da rodovia Índio Tibiriçá, "contribuindo para o desenvolvimento econômico da região, do Estado e do país."

alesp