Linhas de crédito para os produtores de leite


08/10/2003 17:21

Compartilhar:


Da assessoria do deputado Edson Gomes

Com o objetivo de atender às necessidades do setor agropecuário e, em especial, à pecuária do leite, o deputado Edson Gomes (PFL) apresentou a Indicação nº 1438/2003 solicitando que o Governo do Estado, por meio do Fundo de Expansão Agropecuária e da Pesca (FEAP), destine mais recursos às linhas de crédito para os produtores de leite paulistas, a serem destinados à aquisição de máquinas, equipamentos e benfeitorias ligadas à atividade leiteira.

Segundo o deputado, a liberação de mais verbas propiciaria aos produtores de leite condições de adquirirem ordenhadeira mecânica, tanque de resfriamento, além de outras benfeitorias ligadas à atividade como, por exemplo, a expansão de linhas de eletrificação rural.

Desse modo, os pequenos produtores rurais, além de garantir a renda mensal no campo, conseguiriam adequar a produção de leite com qualidade, conforme diretrizes do Ministério da Agricultura.

Para o parlamentar, a presente propositura visa não só a fortalecer o desenvolvimento regional, mas a beneficiar um grande número de trabalhadores do setor agropecuário.

egomes@al.sp.gov.br

alesp