Indicação de melhorias para a Baixada Santista


30/09/2003 16:40

Compartilhar:


Da assessoria do deputado Fausto Figueira

Em razão do excesso de lotação do presídio feminino da Cidade Náutica, em São Vicente, o deputado Fausto Figueira (PT) apresentou indicação propondo ao governo do Estado a realização de estudos para a implantação de novas cadeias na Região Metropolitana da Baixada Santista. "Trata-se de um grave problema para a população carcerária, que preocupa também os moradores da região, uma vez que esse estabelecimento prisional está próximo a áreas residenciais e escolas do bairro", alerta Figueira.

Área continental

O deputado também apresentou indicações propondo duplicação e iluminação da avenida Angelina Pretty, no bairro Quarentenário, e instalação de um posto avançado do Grupamento do Corpo de Bombeiros na área continental do município de São Vicente.

A comunidade da região tem solicitado melhorias na avenida, que é importante meio acesso à Rodovia Estadual Pedro Taques. A situação atual compromete a segurança dos moradores dado o intenso tráfego de veículos e a falta de iluminação no local.

A instalação de um posto avançado do Grupamento do Corpo de Bombeiros é outra necessidade apontada pelos moradores da área continental. Na indicação apresentada, o deputado justifica que um posto no local servirá de apoio aos moradores prevenindo situações de risco e agilizando o atendimento de emergências na região.

Desperdício

Além desses trabalhos, Fausto Figueira está propondo que o Governo do Estado adote medidas para orientar a população da Baixada Santista sobre o desperdício de alimentos.

O deputado quer que o Serviço de Orientação ao Consumidor da Secretaria de Estado de Agricultura e Abastecimento, que tem como principal objetivo informar a população nas áreas de nutrição e economia doméstica para melhorar suas condições nutricionais, seja estendido para a Região Metropolitana da Baixada Santista. "É importante que esse serviço seja oferecido mediante uma campanha educacional permanente, através de cursos, palestras e oficinas, visando principalmente evitar o desperdício de alimentos", propõe o deputado.

ffigueira@al.sp.gov.br

alesp