Deputada exige mais segurança em passagem de nível na Santos-Jundiaí


13/01/2004 16:41

Compartilhar:


Da assessoria da deputada Maria Lúcia Prandi

A deputada estadual Maria Lúcia Prandi (PT) está novamente pressionando a MRS Logística para que instale uma cancela e um sinal sonoro na passagem de nível da ferrovia Santos-Jundiaí, na entrada da Vila dos Pescadores, em Cubatão. A parlamentar, que já havia enviado ofício ao presidente da empresa na segunda quinzena de dezembro, voltou a cobrar providências em função das sucessivas reportagens sobre os riscos a que são submetidos os moradores do local. A empresa é a concessionária do ramal ferroviário que corta a entrada do bairro.

"Esta é uma reivindicação antiga daquela comunidade, que a MRS Logística insiste em não atender, contrariando a legislação", diz Prandi. A parlamentar também está enviando ofício ao diretor geral da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), José Alexandre Nogueira Resende.

A passagem de nível fica junto à única entrada da Vila dos Pescadores a partir da avenida dos Bandeirantes. Apesar de ser uma antiga reivindicação, a Sociedade de Melhoramentos não vem conseguindo sensibilizar a MRS Logística. "Passado quase um mês desde que enviei ofício diretamente ao presidente da empresa sem qualquer resposta, decidi levar o problema ao conhecimento da direção da ANTT", afirma a parlamentar.

A cada 40 minutos, um trem passa pela linha férrea na entrada do bairro, gerando tumulto e levando perigo a todos que chegam e saem do núcleo. É próximo a este local que as lotações deixam os passageiros residentes na Vila dos Pescadores. De acordo com a deputada, já aconteceram vários acidentes naquele trecho, vários deles com vítimas fatais. "Estou absolutamente convicta de que uma vistoria técnica deixará clara a necessidade de urgentes providências, que proporcionarão mais segurança às 2.300 famílias que moram no bairro," garante Prandi.

mlprandi@al.sp.gov.br

alesp