Deputado pede envolvimento no programa Escola da Família


19/01/2004 17:45

Compartilhar:


Das assessoria do deputado Pedro Tobias

O deputado estadual Pedro Tobias (PSDB) visitou na manhã deste domingo, 18/01, várias escolas estaduais de Bauru para acompanhar de perto as atividades desenvolvidas no programa Escola da Família, lançado pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB) em agosto do ano passado com o objetivo de oferecer à comunidade atividades esportivas e culturais nos finais de semana.

Depois de percorrer três unidades de ensino, Pedro Tobias avaliou que o programa ainda precisa de maior participação da população. "Espero que, a partir de agora, a sociedade participe ativamente do Escola da Família para transformarmos as unidades de ensino em verdadeiros espaços de paz, convivência e integração", ressaltou o deputado.

Na manhã deste domingo, na escola estadual Ayrton Bush, no Parque Jaraguá, pais e mães assistiam com seus filhos a uma sessão de cinema com direito à pipoca. Segundo as monitoras, os filmes e os computadores da sala de informática são as atividades mais procuradas pelos moradores do bairro. A escola ainda oferece aulas de violão, capoeira, teatro, coral, artes, culinária e pintura.

Na escola "Francisco Antunes", localizada no bairro Bela Vista, a frequência nos finais de semana gira em torno de 150 pessoas. É o que afirma a educadora profissional Heloísa Ferreira que, para motivar novos adeptos e a turma da terceira idade, está montando um curso de ginástica e um concurso de dança.

O deputado Pedro Tobias aproveitou a oportunidade para fazer um apelo à comunidade. "Nas escolas onde o programa não está funcionando adequadamente, devemos cobrar sua perfeita execução, pois o governo do Estado está investindo pesado no Programa Escola da Família. Por isso, cada cidadão deve fiscalizar o desempenho deste programa e, caso haja algum problema, procure a Delegacia Regional de Ensino".



Visita a Sabino

Pedro Tobias (PSDB) esteve nesta segunda-feira, dia 19, visitando o município de Sabino, na região de Lins. Durante a visita, ele anunciou oficialmente a reconstrução da ponte que está danificada há um ano, prejudicando sensivelmente os usuários que trafegam pelo local.

A referida ponte está localizada a 800 metros da entrada de Sabino, na estrada vicinal "Hermínio Alberto Giaretta".

De acordo com o deputado, a obra será executada pelo governo do Estado. "Na semana passada, tivemos uma audiência em São Paulo com o secretário dos Transportes, Dario Rais Lopes, que atendeu prontamente o nosso pedido em benefício da população de Sabino", explicou Pedro Tobias.

Além do deputado, também participaram do encontro o ex-prefeito de Sabino, Gilmar José Siviero, e os vereadores Marcos Lúcio Osório Dias e Claudiner Chumiski Nablini, todos do PSDB. Foram eles que encaminharam a reivindicação da recuperação da ponte ao deputado Pedro Tobias.

ptobias@al.sp.gov.br

alesp