Deputada Mariângela Duarte discutirá reabertura de cursos na Baixada Santista


02/08/2001 11:31

Compartilhar:


A deputada Mariângela Duarte (PT) informou que, depois de quase um mês de insistência, a Secretaria da Educação do Estado atendeu sua solicitação e receberá a parlamentar nesta sexta-feira, 3/8, às 10 horas. Mariângela estará acompanhada de uma comissão de vereadores da Câmara de Santos e da Baixada Santista e de dirigentes do Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp).

De acordo com Mariângela, a comissão quer reverter a decisão do Estado, que paralisou neste semestre o ensino pós-médio (profissionalizante) na Escola Estadual Escolástica Rosa, sob a justificativa de que o prédio está sendo reformado. O fechamento dos cursos de Nutrição e Metalurgia, segundo a deputada, surpreendeu e indignou a comunidade dos nove municípios da região metropolitana da Baixada Santista, já que os alunos são provenientes de toda a região, com uma demanda de cerca de 1.500 estudantes.

Além da reabertura dos atuais cursos neste semestre, a comissão pleiteia a criação de outros, como Transporte e Eletromecânica.

(Mais informações, ligue para o gabinete da deputada Mariângela Duarte -- 3886-6548/6553)

alesp