Entidade de combate ao câncer pode receber recursos do Estado


03/02/2004 16:14

Compartilhar:


Da assessoria do deputado Pedro Tobias

O deputado Pedro Tobias (PSDB) solicitou ao secretário da Saúde do Estado, Luiz Roberto Barradas Barata, providências no sentido de viabilizar a liberação de uma verba anual, no valor de R$ 50 mil, para ser destinada à Associação Bauruense de Combate ao Câncer. De acordo com o deputado, esse dinheiro será um auxílio importante para a entidade, uma vez que os medicamentos utilizados pelos portadores de câncer são de uso contínuo e de alto custo. "A referida entidade necessita desses recursos para suprir a demanda de remédios aos pacientes", afirmou o deputado, que também é médico mastologista, e atendeu a uma solicitação da presidente da Associação Bauruense de Combate ao Câncer, Lyenne Berriel Cardoso.

O parlamentar pediu ao secretário estadual da Saúde recursos para custeio e investimentos na área de urgência de Bauru, especialmente visando à implantação do atendimento pré-hospitalar e central reguladora de vagas.

Construção de ponte

Tobias solicitou ao secretário-chefe da Casa Militar, coronel Roberto Allegretti, providências no sentido de viabilizar a liberação de recursos para serem destinados à construção de uma ponte de concreto sobre o córrego "Saltinho", interligando a SP-331 à SP-349, no município de Gália, região de Bauru e também a liberação de uma verba para ser aplicada na execução de um talude de contenção em gabiões com degraus. "Tal obra se faz necessária para evitar um estrangulamento no transporte de pessoas e produtos agrícolas da zona rural ao centro da cidade e vice versa", salientou o deputado em seu pedido oficial enviado à Casa Militar, atendendo a uma solicitação do prefeito de Gália, Ermano Piovesan (PSDB).

ptobias@al.sp.gov.br

alesp