Projetos dão nova denominação a prédios, passarelas e viaduto em Sorocaba


25/02/2005 14:53

Compartilhar:


Da assessoria da deputada Maria Lúcia Amary

Em sessão extraordinária realizada na noite de terça-feira, 22/2, na Assembléia Legislativa, foram aprovados seis projetos de lei da deputada Maria Lúcia Amary (PSDB). Todos são de denominação de escolas, prédio público, passarelas e viaduto, que homenageiam nomes de pessoas ilustres na sociedade de Sorocaba e região. Para a deputada, a aprovação desses projetos "é uma satisfação, por fazer que os cidadãos lembrem-se sempre daquelas pessoas que muito fizeram pela comunidade".

Com a aprovação dos projetos, o prédio da Secretaria da Fazenda Regional de Sorocaba passa a ser denominado "Dr. Gilberto Delmont"; a passarela de pedestres, localizada no km 97, da rodovia Raposo Tavares (SP-270), recebeu o nome de Antônio Carlos Flumignan, enquanto que a passarela situada no km 92 da mesma rodovia será denominada Professor Jorge Narciso de Matos. Na Raposo Tavares, ainda, o viaduto construído no quilômetro 99 receberá a placa com o nome de José Garcia da Costa. Duas escolas estaduais de Sorocaba também receberam nova denominação. A do bairro Altos de Itavuvu passará a ser denominada EE "Professora Wanda Costa Daher", e a do Jardim São Guilherme será EE "Hélio Del Cistia".

"Cada uma dessas pessoas tem uma história importante a ser contatada e, por tudo o que fizeram para a comunidade, merecem ser lembradas pela sociedade em respeito à família dessas pessoas e à memória dos homenageados", justifica a parlamentar.

mlamary@al.sp.gov.br

alesp