Programação da TV Assembléia desta quarta-feira, 1 de outubro de 2003


30/09/2003 19:58

Compartilhar:


6h - Frente e Verso - O deputado Campos Machado (PTB), em seu quarto mandato na Assembléia Legislativa, fala sobre sua trajetória política.

7h - Jornal da Assembléia - Telejornal com a cobertura jornalística dos principais fatos do dia no Parlamento paulista.

8h - Em Discussão - O Tribunal de Justiça concedeu liminar proibindo o uso de armas de fogo por guardas de rua. Os vigilantes autônomos haviam conseguido autorização para o porte por meio de lei estadual, do deputado Afanasio Jazadji (PFL), aprovada em dezembro do ano passado. A lei e sua suspensão são o tema do Em Discussão dessa semana. Participam do programa: deputado Afanasio Jazadji, Carlos Cardoso, assessor da Procuradoria Geral do Estado; Misael Antônio de Souza, presidente da Associação Nacional dos Fabricantes de Armas; e Altino Francisco da Silva, presidente do Sindicato dos Vigilantes Autônomos.

9h - Assembléia Documento - Monteiro Lobato conquistou corações e mentes escrevendo para um público muito especial, as crianças. O Assembléia Documento desta semana conta a vida daquele que é considerado o maior autor de estórias infantis do nosso país.

10h - Quarto Poder - Há 600 mil pessoas infectadas pelo HIV no Brasil, das quais metade nem sabe que tem o vírus. Enquanto isso, o preservativo não é usado por muitas pessoas. As alternativas para mudar esse quadro são o tema do programa Quarto Poder desta semana. Participam a jornalista Roseli Tardelli, responsável pela Agência de Notícias da Aids - um serviço que divulga informações sobre a doença para jornalistas de todo o país; Aranair Guarabira, consultora de prevenção em Aids e coordenadora de projetos da DKT do Brasil; e os deputados Pedro Tobias (PSDB) e Edson Gomes (PFL).

11h - Depoimento - O violonista Mário Eugênio mostra seu primeiro cd e toca músicas de grandes compositores brasileiros.

12h - Questão de Ordem - Uma recente pesquisa coloca São Paulo como Estado líder no uso da tortura como forma de castigo e persuasão. O motivo da prática desse tipo de procedimento que fere os direitos humanos é o tema do Questão de Ordem desta semana.

13h - Tribuna do Esporte - A maioria dos clubes paulistas passa por grave crise financeira decorrente da evasão de sócios que perderam poder aquisitivo e das más administrações. Inclusive os chamados grandes clubes enfrentam sérias dificuldades. Diante desse quadro os dirigentes adotaram uma verdadeira economia de guerra para equilibrar o orçamento, como promoções de títulos e convênios com empresas. Esse é o assunto do Tribuna do Esporte desta semana, apresentado pelo jornalista Milton Neves.

14h30 às 19h - Plenário - Programação variada, conforme a duração da Sessão Ordinária.

20h - Jornal da Assembléia - Telejornal com a cobertura jornalística dos principais fatos do dia no Parlamento paulista.

21h - Em Discussão - Donas de casa querem o direito à aposentadoria. No Congresso Nacional proposta apresentada pode atender mais de um milhão de mulheres brasileiras. O projeto inicial é conceder um salário mínimo às donas de casa com mais de 60 anos que tenham renda familiar igual ou inferior a dois salários mínimos. Este é o tema do Em Discussão Especial dessa semana. Participam do programa as deputadas Célia Leão (PSDB), Rosmary Corrêa (PSDB) e Maria Lúcia Prandi (PT).

22h - Frente e Verso - O deputado Orlando Morando (PL), em seu primeiro mandato na Assembléia Legislativa, fala sobre sua trajetória política.

23h - Plenário - Reapresentação da Sessão Ordinária do dia 1/10/03.

4h - Depoimento - Entrevista com o cantor Eduardo Araújo, um dos maiores intérpretes da Jovem Guarda que gravou, entre outros sucessos, "O Bom" e "Rua Augusta".

5h - Música no Hall - Apresentação da Orquestra de Câmara da Unesp, realizada no Hall da Assembléia Legislativa.

alesp