Parlamentar participará de ato comemorativo aos 32 anos de fundação do Partido dos Trabalhadores


08/02/2012 16:24

Compartilhar:


O deputado estadual e presidente do PT do Estado de São Paulo, Edinho Silva, estará na próxima sexta-feira, 10/2, em Brasília para participar do ato comemorativo aos 32 anos de fundação do Partido dos Trabalhadores. A festividade, que ocorrerá durante encerramento do Encontro Nacional de Prefeitos (as) e Deputados (as) Estaduais, contará com a participação de dirigentes, militantes, ministros, parlamentares, prefeitos, lideranças sindicais e populares, além dos partidos aliados.

"Ao longo desses 32 anos, trabalhamos muito para que a democracia fosse reconstruída no nosso país. Para que os trabalhadores fossem transformados em sujeitos da sua própria história. E eles mostraram a capacidade de elaboração de um projeto político", afirma. Segundo o dirigente, que é filiado ao PT desde 1985, a maior expressão de todo o processo de luta do PT é o ex-presidente Lula. "Ele simbolizou e simboliza a luta de todos os setores oprimidos, daqueles que lutam pela igualdade e pelo fim da discriminação".

O parlamentar ressalta a origem de luta do PT, sua trajetória transformadora e as quebras de paradigmas ao colocar na presidência um operário e, em seguida, uma mulher. "Conseguimos realizar a maior transformação social da história brasileira. O PT, junto com um amplo campo político, conseguiu por em prática os sonhos de muitos. E hoje, o Brasil simboliza para o mundo a capacidade de crescer economicamente com justiça social".

Ao falar sobre o futuro, Edinho ressalta que o partido deve continuar trabalhando para que haja no país uma sociedade realmente justa, com igualdade de oportunidades.



edinhosilva@al.sp.gov.br

alesp