Assembléia realiza seminário "Os valores do esporte no futebol " capacitação de treinador de futebol"


28/05/2007 21:42

Compartilhar:


A Assembléia Legislativa realiza nos dias 30/5 e 1º/6, no auditório Franco Montoro, o seminário "Os valores do esporte no futebol " capacitação de treinador de futebol". Organizado pela Comissão de Esportes e Turismo da Casa, com o apoio da liderança do PT e da Federação Paulista de Futebol, o seminário tem por objetivo qualificar os esportistas que trabalham com jovens, escolinhas de futebol e futebol amador, e os que pretendem dar início a uma carreira de treinadores desse esporte. Os participantes receberão certificado.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas através dos e-mails: cet@al.sp.gov.br e esportes@ptalesp.org.br, ou pelos fones: (11) 38866071/6072 " e fax (11) 38855070.

Programação

30 de maio

9h - Solenidade de abertura

10h - Contribuições do esporte para a inclusão social, com Antonio Carlos Vaz, professor da Unicsul e coordenador das Faculdades Brasília e FAAC.

14h - Os valores do esporte no futebol, com Osmar de Oliveira, comentarista esportivo da TV Record.

15h30 - A psicologia do esporte aplicada no futebol, com Evandro Remonti, psicólogo de vários clubes de futebol e de atletas olímpicos.

17h - A preparação física dos jogadores, com Daniel Portella, preparador físico do time profissional do Corinthians Paulista.



31 de maio

9h - Os esquemas táticos no futebol, com José Alberto Aguilar Cortez, professor do Departamento de Esporte da Faculdade de Educação Física e Esporte da USP e consultor da Rádio Jovem Pan AM.

10h30 - O treinador, o time e o clube, com Vergílio Dalla Pria Neto, ex-deputado estadual e presidente do Rio Preto E.C.

14h - A formação técnica no futebol, com Ubirajara de Oliveira, professor de Manifestações Culturais Esportivas da Unicsul e de Futebol da Unicastelo.

16h - A psicologia e a experiência na formação de um time de base, com Ângela Maria Visconti, pós-graduada em Psicologia do Esporte.

1º de junho

9h - Dinâmica das relações entre técnicos e atletas de futebol, com Antonio Carlos Simões, professor titular da Escola de Educação Física e Esporte da USP.

10h - A medicina esportiva e a função do treinador, com Héldio Fortunato de Freitas, médico do Centro de Práticas Esportivas da USP e secretário da Sociedade Paulista de Medicina Esportiva.

14h - A federação de futebol e as perspectivas para um treinador de futebol, com Marco Pólo Del Nero, presidente da Federação Paulista de Futebol.

15h - O perfil do treinador, professor Emílio Miranda, ex-diretor técnico do Centro de Práticas Esportivas da USP.

16h30 - O treinador e a formação de atletas: fundamentos do futebol, com Luiz Carlos Cruz, técnico do futebol profissional do Palmeiras B.

alesp